sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enciclopédia Musical: CARNAVAL


"Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo 'adeus à carne' ou do latim 'carne vale' dando origem ao termo 'carnaval'. Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo".

* * *

Ah, o carnaval!!!! Essa festa que o brasileiro tão bem apropriou e que tem a cara e o espírito de nossa gente... Também tem a cara da nossa musicalidade única, resultado da comunhão de tantos povos, tantas origens, tantas formas diferentes de ser e de se expressar. Como uma das mais importantes expressões da nossa cultura, o carnaval, para além dos ritmos típicos da festa de Momo, é pano de fundo para muitas canções dos mais diversos estilos. Por isso selecionei não músicas carnavalescas, mas aquelas que versem sobre o carnaval, ainda que algumas delas se enquadrem nos dois grupos. Assim, não vá estranhar gravações em ritmos nada carnavalescos! Mas ainda assim, o carnaval estará presente!

1 - Noite dos Mascarados (Chico Buarque) - Simone
2 - Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua (Sérgio Sampaio) - Elba Ramalho
3 - Amantes Cinzas (Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes) - Carlinhos Brown
4 - Manhã de Carnaval (Luis Bonfá / Antônio Maria) - Toni Garrido
5 - Quando o Carnaval Chegar (Chico Buarque) - Engenheiros do Hawaii
6 - Todo Carnaval tem seu Fim (Marcelo Camelo) - Los Hermanos
7 - Eu Sou o Carnaval (Moraes Moreira) - Alexandre Leão
8 - Cara Nua (Samuel Rosa / Humberto Effe) - Skank
9 - A Felicidade (Tom Jobim / Vinícius de Moraes) - Adriana Calcanhotto e Fiorella Manoia
10 - Além da Brincadeira (Marcelo Quintanilha) - Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha
11 - Alô Fevereiro (Sidney Miller) - Roberta Sá
12 - O Homem Falou (Gonzaguinha) - Maria Rita
13 - Carnavália (Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Carlinhos Brown) - Marisa Monte
14 - Bloco do Prazer (Fausto Nilo / Moraes Moreira) - Monique Kessous

Clique aqui para o download!
Ah! Esse post era pra ter ido pra rede ontem, mas motivos alheios me impediu.
Abraço forte!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Música brasileira para russo ouvir


Depois de a Grécia conhecer a música brasileira em um programa de calouros, agora é a vez da Rússia! Só que não é nenhuma loira russa que tá fazendo sucesso com música brasileira. É uma brasileiríssima mulata da pele cor de canela e que, por um acaso, atende pela alcunha de Gabriella. A carioca - que é neta de baianos! - mora na Rússia há cinco anos e foi finalista de um dos mais populares programas musicais da TV local. Resultado? Virou a "Brazilian Diva" e integra o rol dos melhores artistas russos em 2010. A morena, impregnada de brasilidade, tem planos mais altos: ultrapassar as fronteiras da Rússia. Enquanto nossa Gabriella não estoura nas paradas mundiais, vamos ver o que ela anda aprontando?


Mais um video, agora cantando em inglês:


Por fim, mais música brasileira, em ritmo dance, sacudindo as pistas:




Por hoje é só!
Fui!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mystery Guitar Man


Já postei alguns videos aqui dizendo que era coisa de maluco. Esqueça todos os outros: o título vai pra este cara aí da foto! Não é que somente os videos dele sejam incrivelmente loucos, mas também a sua interpretação, caras e bocas, além de talento de sobra pra imaginar e executar tudo isso. Detalhe: ele não só toca os instrumentos, como também edita os videos. Doido, doido, doido!!! Ah! Nosso "Mystery Guitar Man", na realidade, se chama Jonatas Penna, é brasileiro de São Paulo e mora nos EUA desde os treze anos de idade. Abandonou o curso de medicina para se dedicar com exclusividade à produção dos seus videos. É possível que você já tenha assistido alguma performance dele no Fantástico. Com vocês, Joe Penna, o brasileiro mais visto na internet!!! Primeiro, "Brasileirinho", de Waldir Azevedo:



Agora, a "Abertura de Guilherme Tell - Cavalaria", de Rossini:



Por fim, o tango "Por una Cabeza", de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera:


Muito bom, né? Pois tem muito mais no canal dele no Youtube! A cada video que eu via, mas difícil ficava pra escolher qual publicar. Vale muito à pena dar uma conferida!
Tchau!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De onde vem a calma?


"Quem é mais sentimental que eu"? Caramba, ando sentindo tanta falta desse povo... Não tem noção de como eles fazem falta. Estou mesmo me sentindo órfão... Enfim, vamos nos contentando com o que está ao nosso alcance, né mesmo? Este post é pra publicar um video pelo qual eu sou apaixonado! A música "De Onde vem a Calma" é muito minha, sabe (que metido!). Infelizmente, ela não tem clipe. Mas um filho de Deus abençoado teve a ideia maravilhosa de fazer um pra canção! Usou imagens do filme "A Paixão de Cristo" e... me apaixonei pela mesma música pela segunda vez. Tente enxergar a música pela lente posta pelo criador do video... a percepção pode ser bastante instigante. Os versos parecem trazer visões distintas sobre Jesus: alguém fraco, alguém de quem se esperava mais (uma libertação material?), alguém com uma profunda solidão, alguém que finge uma perfeição que não existe... Não dá pra saber o que passou exatamente pela cabeça de Marcelo Camelo ao compor essa música, mas como a interpretação é livre e qualquer um que escuta a música pode fazer de sua forma peculiar, fico com o Jesus dos últimos versos:

"Eu não vou mudar não, eu vou ficar são
Mesmo se for só, não vou ceder
Deus vai dar aval sim, o mal vai ter fim
E no final, assim calado, eu sei que vou ser coroado
Rei de mim"


Aproveitando o ensejo, o clipe de "Primavera", com seu solo de saxofone de destruir os corações:


Abraços saudosos!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Maglore: um show de show! Com direito a música nova!

Foto: Facebook de Igor Andrade

"Eu só queria ter você no coração sem ter toda essa tristeza..."

Cheguei agora há pouco do show do Maglore no Teatro Vila Vilha (Vila do Rock)! E que show!!! Tô em estado de graça até agora! Não levei câmera pra registrar imagens, mas gravei o audio todinho, inclusive a música nova! Pensei que tivesse perdido as primeiras músicas porque o celular tocou e eu achei que não tivesse salvo. Mas tá tudo aqui! Veja só, não tem muita qualidade pra se ouvir daquele jeito que a gente gosta, mas já dá o clima do show para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ir... E depois, se você tá à toa na net, pode ficar escutando de boa! Gente, peço desculpas por em alguns momentos eu me empolgar e sujar mais ainda a gravação... Vamos dar um desconto, viu? Em tempo, nem todos os ruídos são meus não, hein? Tinha um cara do meu lado que não parou de cantar um segundo!

Pra não ficar muito carregado, somente algumas amostras aqui. Link pra download tá mais abaixo. Vamos lá?


MÚSICA NOVA!!!
Em tempo: eu não pus no Youtube!

* * *

Enquanto Sós:

Às Vezes um Clichê:

Baby / Drão:

Despedida / Blackbird:

Demodê:

Espero que você curta como eu curti!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MARISA MONTE canta CARLINHOS BROWN


Desculpem minha reincidência. Mas, pra mim, é impossível não escutar Carlinhos Brown. Sei que no mês passado eu postei uma seleção com a música de Carlinhos, mas não resisti. Prometo que vou tentar me conter nas próximas semanas. Só não garanto conseguir! E hoje o mote do CD é o casamento musical perfeito entre Marisa Monte e Brown. Desde 1994, com "Verde Anil Amarelo Cor-de-Rosa e Carvão", Marisa visita a música de Carlinhos permanentemente, seja gravando canções dele (solo ou não), seja fazendo parcerias (muitas delas com a presença de Arnaldo Antunes). Como critério desta seleção, já que as parcerias entre eles são em número expressivo, busquei, em primeiro lugar, as canções que Marisa não integra como compositora. Depois fui buscar algumas gravações fora da discografia dela. Aí, por fim, complementei com algumas parcerias dos tribalistas. Eu curti o resultado! Ficou uma seleção porreta de se escutar!!!!

1 - Maria de Verdade (Carlinhos Brown)
2 - Segue o Seco (Carlinhos Brown)
3 - Magamalabares (Carlinhos Brown)
4 - Maraçá (Carlinhos Brown)
5 - Busy Man (Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes) - com Carlinhos Brown
6 - Toneladas de Desejo (Carlinhos Brown) - com Timbalada
7 - Perdão Você (Carlinhos Brown / Alain Travares)
8 - Paradeiro (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte) - com Arnaldo Antunes
9 - Mais um na Multidão (Erasmo Carlos / Marisa Monte / Carlinhos Brown) - com Erasmo Carlos
10 - É Você (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte) - com Carlinhos Brown
11 - Pra Ser Sincero (Carlinhos Brown / Marisa Monte)
12 - O Bonde do Dom (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte)
13 - Um a Um (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte) - com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown
14 - Pedindo pra Voltar (Carlinhos Brown / Alain Travares)


Baixe, ouça e tenha bons momentos!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

OK Go e o "plano infalível"


Na cena do rock alternativo costuma aparecer coisas interessantes. Mas, tem certas coisas que não tem muito o que se falar; o melhor mesmo é conferir. Veja, por exemplo, a maluca genialidade da banda americana OK Go. Não se afobe, muita gente não conhece... mas é capaz de você já ter visto um de seus clipes pelo Youtube, mas não tá conseguindo associar. Este que publico hoje parece muito mais um plano mirabolante do Coiote pra capturar o Papa-Léguas. Muito bom!


Tem muito mais clipes interessantes, porém a EMI não permite incorporá-los nos blogs. Por isso, vá ao canal  da OK Go no Youtube e veja outras maluquices legais, especialmente "Here It Goes Again" (o video das esteiras elétricas) e "A Million Ways" (com uma coreografia... só vendo mesmo)!

Até amanhã com mais uma seleção musical!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Frejat: "Segredo" e "Túnel do Tempo"


Com o perdão da palavra, mas tem clipes que são fodas! Neste post, dois deles, ambos de Frejat. Cara, quando uma boa idéia consegue ser muito bem executada, o resultado é fantástico! Em se tratando de videoclipe, se a música acompanha em qualidade, aí já era, é só correr pra o abraço! O recurso utilizado nestes dois clipes de Frejat é o mesmo, a animação. Apesar disto e mesmo tendo sido criados pelo mesmo estúdio (o Consequencia), eles não se repetem. Na realidade, se superam. Enfim, só vendo mesmo (ou revendo). Primeiro, "Segredos", de 2002:


Neste próximo, "Túnel do Tempo", de 2003, eles conseguem se superar. "Eu sei que uma rede invisível irá me salvar. O impossível me espera do lado de lá. Eu salto pro alto eu vou em frente de volta pro presente..." Isso é muito bom!!!! Olha, quem não se comover com esse clipe, sinto muito, mas não sabe viver:


Vi, revi e não me canso de rever! São mais que clipes, são verdadeiras obras!
Inté!
P.S. - EU SEI que uma rede invisível sempre nos salva. E como sei!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma homenagem a John Williams


Dono de nada menos que 45 indicações ao Oscar (perdendo somente para Walt Disney), John Williams tem suas obras facilmente reconhecidas, ainda que pouco associada ao seu compositor (aqueles não tão aficionados pela 7ª arte). Quem não se lembra dos temas de Indiana Jones, Superman, Starwars? São filmes de sucesso, isso é inegável, mas suas trilhas são imortais e têm vida própria, indo além do próprio filme. O que quero dizer é que as trilhas não são famosas tão somente porque pegaram carona no sucesso do filme, mas também e especialmente por sua qualidade. E não é por outro motivo que Williams foi tantas vezes indicado ao Oscar e arregimentou tantos fãs. O video que posto hoje é de um desses fãs que lhe presta uma homenagem muito divertida. Mais um que combina vozes em um só video, confira:


Agora, algumas das mais famosas composições de Williams:



Show, né?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Enciclopédia Musical: OTIMISMO



"Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis. É o oposto de pessimismo. A oposição entre otimismo e pessimismo é seguidamente evocada pelo 'dilema do copo': se ele é preenchido com água até a metade de sua capacidade, espera-se que um otimista diga que ele está 'meio cheio' e que um pessimista reconheça um copo 'meio vazio'."

* * *

Ultimamente, o copo que eu via como meio vazio, tá parecendo tão mais cheio. Ah, o otimismo... muito mais que um estado de espírito, deve ser a lente que a gente deve utilizar pra enxergar a vida de uma nova e mais bonita perspectiva. Se de tudo se pode tirar um aprendizado, por que se apegar então ao que não deu certo, ao que poderia ter sido? Bola pra frente. O momento de aprender é sempre o agora.

Essa seleção é dedicada a minha cara amiga Renata Viola. Pensando nela, resolvi selecionar no baú uma trilha sonora para se buscar a felicidade (com pretensão!). Além de letras pra levantar o moral, muitas delas tem melodias e ritmos que é pra acabar de vez com o pessimismo. Por isso, leia com atenção (não é bula de remédio, mas é tão importante quanto):

"Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo"
"Há sempre um novo amor em cada novo amanhecer"
"Amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar"
"Tudo passa, tudo sempre passará..."
"Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar"
"Vida é alegria, vida é a luz do dia, vida é o amor, vida é cor e confusão"
"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo: quem acredita sempre alcança"
"Por que esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo?"
"Cada um de nós compõe a sua história e cada ser, em si, carrega o dom de de ser capaz e ser feliz"
"A sós ninguém está sozinho. É caminhando que se faz o caminho"
"Ei, medo, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada!"
"Hoje vou inventar o antitelejornal pra passar só que é belo, pra passar o essencial"
"Lá o tempo espera, lá é primavera. Portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar"
"Não deixe ideia de não ou talvez, que talvez atrapalha"

Vamos ao CD?

1 - Tente Outra Vez (Paulo Coelho / Marcelo Motta / Raul Seixas) - Raul Seixas
2 - Pra que Chorar (Baden Powell / Vinícius de Moraes) - Alcione
3 - Amanhã (Guilherme Arantes) - Guilherme Arantes
4 - Como uma Onda (Nelson Motta / Lulu Santos) - Lulu Santos
5 - Nunca Pare de Sonhar (Gonzaguinha) - Gonzaguinha
6 - Vida (Roger Kedyh / Maria Juça) - Obina Shok, Gilberto Gil e Gal Costa
7 - Mais uma Vez (Flávio Venturini / Renato Russo) - 14 Bis e Renato Russo
8 - Quando o Sol Bater na Janela do teu Quarto (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá) - Legião Urbana
9 - Tocando em Frente (Almir Sater / Renato Teixeira) - Maria Bethânia
10 - Enquanto Houver Sol (Sérgio Britto) - Titãs
11 - O Sol (Antônio Júlio Nastácia) - Jota Quest
12 - Antitelejornal (Samuel Rosa / Rodrigo F. Leão) - Skank
13 - Vilarejo (Marisa Monte / Pedro Baby / Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes) - Marisa Monte
14 - Mais Alguém (Moreno Veloso / Quito Ribeiro) - Roberta Sá


O resultado está aqui! Confira!

Beijo pra quem é de beijo!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Maglore: herança "hermanística"?


Tava vendo um video qualquer no youtube e, de repente, ouço um som ao fundo, uma canção que cantava assim: "pode ser assim como um beijim de passarim". Falei com meus botões: "não conhecia essa música de Marcelo Camelo!!! Preciso baixar urgentemente!!!". Recorri ao google e vi que não era de Camelo, mas de uma banda (baiana, é claro) chamada Maglore. Meu Deus, achei um som parecido com o da minha banda favorita! Ouça aí:


Viajei ou tenho razão? Veja agora esse clipe:


Não é bem Rodrigo Amarante??? Acho que tô em crise por ser um "órfão dos LH"... Mas, enfim, se você é fã dos Los Hermanos e também achar o som parecido, vai se identificar de cara com a banda (eu já virei fã). Se você não achar parecido, não tem problema também: Maglore tem qualidades suficientes pra te conquistar. É só escutar!


Quanto à discussão sobre a tal herança "hermanística", faz pouco sentido. Se, por um lado, pode soar pejorativo por rotular uma banda, por outro permite uma fácil identificação de quem curte esse tipo de som. Os próprios integrantes não negam tal influência. O problema é que vez por outra aparece uma crítico azedo e vomita o seu "conhecimento" musical depreciativo.
Como está escrito no site oficial da banda: "Fugindo de conceitos, trata-se de um disco de música essencialmente popular. Feito para se cantarolar no chuveiro, nas ruas – e nos shows! [...] É um disco para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto, sobretudo porque foi feito com sinceridade".
Clique aqui e faça, urgentemente, o download do CD da banda!
E quer saber? Seria mais feliz com mais bandas como Los Hermanos e Maglore.
Pronto, falei!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Não trocaria um sorvete de flocos por você!!!


Totalmente underground! Nem sei se gosto da banda Soulstripper... Aliás, não gostei mesmo... não é bem a minha praia. Mas tem quem goste (tenho impressão que Andrey Oreszco vai curtir). Enfim, o fato é que meu amigo Técio Spínola publicou mais cedo no Facebook um clipe sensacional da banda e eu tinha que partilhar! A canção já tem um título, digamos, inusitado: "Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você". E o clipe? Como será? O que se pode esperar de um grupo que diz "fazer rock para conseguir garotas"? Veja o video porque vale à pena:


Se a sonoridade da banda também for do seu agrado, ouça mais duas canções:



Continua gostando? Ouça mais no MySpace dos caras. Não consegui encontrar o CD da banda pra disponibilizar aqui. CD este, aliás, que tem o sugestivo nome de "As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas"!!!
Abração!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Música pra mudar o mundo



Todas as vezes que eu vejo os videos do "Playing for Change" uma energia de paz toma conta de mim. Sabe aquela certeza de que "everything is gonna be all right"? Então resolvi fazer um bis aqui no blog, (clique aqui pra ver o post anterior) porque a paz é algo necessário! E a música pode e deve ser um instrumento pra que o mundo seja melhor. Mude sua forma de agir e pensar, dê sua contribuição para esse novo mundo. "Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo". Vejamos, pois diariamente, um desses videos fantásticos e vivamos em paz. Amém!



"We don't need no more trouble":


Por fim, não uma música, mas uma cena de um filme que reflete bem como pequenos acontecimentos podem transformar vidas. no filme, são acontecimentos que não temos o poder de controlar:


Mas, na vida real, muitos desses acontecimentos dependem exclusivamente de nós mesmos. Por isso, mudemos e transformemos.
Abração!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Minhas favoritas: JASON MRAZ


Se você só conhece "I'm Yours" e (talvez) "Lucky", está na hora de conhecer um pouco mais da música de Jason Mraz. Se não conhece nem mesmo "I'm Yours" talvez você tenha passado o ano de 2008 dormindo. Passeando por diversos estilos e influências, o que mais me chama atenção nas suas composições são as melodias que ele consegue compor. Experimente escutar "Absolutely Zero", "If It Kills Me" ou "Love For a Child" e permita se tocar pela canção. Ou embarque na energia de "Butterfly", que começa como quem não quer nada e, de repente, você já está se movimentando com a música, quiçá dançando. Além de canções dos três CDs lançados, incluí alguns covers bem legais. Segue a seleção:

1 - Absolutely Zero (Jason Mraz)
2 - Who Needs Shelter (Jason Mraz / Chris Keup / Eric Schermerhorn)
3 - Summer Breeze (Darrell Crofts / James Seals)
4 - One Love (Bob Marley / Curtis Mayfield)
5 - Geek in the Pink (Ian Sheridan / Jason Mraz / Kevin Kadish)
6 - Bella Luna (Billy Galewood / Jason Mraz)
7 - Please Don't Tell Her (Eric Hinojosa / Jason Mraz)
8 - Rocket Man (Elton John / Bernie Taupin)
9 - The Joker / Everything I Own (Eddie Curtis / Ahmet Ertegün / Steve Miller; David Gates) - com Chrissie Hynde
10 - Make it Mine (Jason Mraz)
11 - Butterfly (Jason Mraz)
12 - Love for a Child (Jason Mraz / Martin Terefe / Sacha Skarbek)
13 - If it Kills Me (Jason Mraz / Martin Terefe / Sacha Skarbek)
14 - Try Try Try (Jason Mraz)

Clique aqui para download! E olha que ficou muita coisa boa de fora! 
Boa audição!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pode entrar, Ivete


Fala, povo! Tava relendo o post que fiz há uns 15 dias sobre a música de Carlinhos Brown. Revi o video e fiquei com uma sensação de que precisava fazer um contraponto com aquela demonstração de preconceito. Pensei: "poxa, seria legal um video dele mostrando seu talento..." Daí me lembrei do DVD de Ivete Sangalo ("Pode Entrar"), onde eles fazem uma parceria linda em "Quanto ao Tempo". Não tive dúvidas: vai ser tu mesmo! Daí me lembrei de novo do preconceito. Não é que Ivete vai estar nesse Rock in Rio de 2011? Certo que ela não canta rock... mas será que sua música é puramente axé? Ouça "Quanto ao Tempo" (Carlinhos Brown / Michael Sullivan):




Agora ouça mais uma composição de Brown, "Muito Obrigado Axé", com a participação da inquestionável Maria Bethânia:




Por fim, mais uma pérola do CD/DVD: "Teus Olhos", de e com Marcelo Camelo:


E a pergunta? Isso é axé? Rock eu sei que não é e a participação de Ivete pode ter sido mais uma escolha equivocada da produção do referido festival. Mas isso aí "é música descartável pra pular atrás do trio"? "Jogue as armas pra lá"! Pra mim isso é música da boa! Não me canso de ouvir nenhuma delas! Espero que você também curta! No mais, Ivete, pode entrar...

Abração!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Banda de Boca


Tinha que ser baiana! Me perdoe os outros estados, mas "a Bahia tem um jeito que nenhuma terra tem"! O que o pessoal da Banda de Boca consegue fazer, os sons que eles conseguem produzir, é coisa de baiano! O grupo vocal dispensa todos os instrumentos (menos a garganta, é claro) e se encarrega de reproduzir com maestria sons de guitarras, baixo ou percussão de forma impressionante. Confira o clip da canção "Samba da Bahia" e veja se eu exagero:



Agora a performance ao vivo de "Último Romance":




CLIQUE AQUI para o download do segundo CD da banda.
Divirta-se!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Música brasileira pra grego ouvir


Malou Kuriakopoulou. Esse é o nome da jovem cantora grega que está levando a música brasileira aos ouvidos helênicos! Malou é apaixonada pela música brasileira. Apaixonada? É... Afinal, o que levaria a uma jovem viajar quase 500 km duas vezes por semana pra aprender a língua dos brasileiros, a "última flor do Lácio"?  Só uma paixão! Ela acabou se mudando de uma vez pra Atenas, conheceu uma turma de brasileiros e entrou para a banda "Aloha Brasil", passando a se apresentar numa churrascaria de nome Leblon! Resolveu arriscar a fama no "Greek Idols" (o "Ídolos" de lá). Foi selecionada cantando uma música brasileira:



Foi longe na disputa! À certa altura da competição, pediram pra que ela cantasse com alma... e com a alma brasileira, não vacilou: "Amor Perfeito" de novo! Resultado: disputou a finalíssima. Não conseguiu vencer, mas a tal música que parece grego para os ouvidos gregos virou sucesso no país. Veja aí:


No YouTube é possível encontrar outros videos da cantora cantando em português. "Lanterna dos afogados", por exemplo:


E é isso! Viva o Brasil!