sexta-feira, 1 de julho de 2011

Música brasileira pra grego ouvir


Malou Kuriakopoulou. Esse é o nome da jovem cantora grega que está levando a música brasileira aos ouvidos helênicos! Malou é apaixonada pela música brasileira. Apaixonada? É... Afinal, o que levaria a uma jovem viajar quase 500 km duas vezes por semana pra aprender a língua dos brasileiros, a "última flor do Lácio"?  Só uma paixão! Ela acabou se mudando de uma vez pra Atenas, conheceu uma turma de brasileiros e entrou para a banda "Aloha Brasil", passando a se apresentar numa churrascaria de nome Leblon! Resolveu arriscar a fama no "Greek Idols" (o "Ídolos" de lá). Foi selecionada cantando uma música brasileira:



Foi longe na disputa! À certa altura da competição, pediram pra que ela cantasse com alma... e com a alma brasileira, não vacilou: "Amor Perfeito" de novo! Resultado: disputou a finalíssima. Não conseguiu vencer, mas a tal música que parece grego para os ouvidos gregos virou sucesso no país. Veja aí:


No YouTube é possível encontrar outros videos da cantora cantando em português. "Lanterna dos afogados", por exemplo:


E é isso! Viva o Brasil!

8 comentários:

  1. Muito legal! E, apesar do "sotaque estrangeiro", ela pronuncia até bem as palavras em português! Mas o melhor de tudo é que eu entendi todo o diálogo da galera! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também entendi tudo, Lu!!! kkkkkkkk
    Tem um "brasilia", "portugalo", "melodike", que qdo vc ouve pela terceira vez, dá pra pescar.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembrei de Laura Pausini cantando em Português... Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que a critica falou no primeiro video!

      Excluir
  4. No final do primeiro video, a integrante do júri faz um comentário e cita laura Pausini. Como grego pra mim é grego, julgo que ela esteja comparando as duas.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse diacho!!! Todo mundo aqui sabe que tenho quedas por músicas assim, né? Então, até em grego eu tô chorando! rs

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por ver estrangeiros apreciando o que Brasil tem de melhor.Seja comida,música,dança.Mas quando se interessam pelo portugues.Aí sim fico completamente orgulhosa por ser brasileira!Sou de Minas Gerais,moro nos EUA há 2 anos e meu namorado é grego.Foi assim que encontrei essa página.À toa na net resolvi procurar no google por brasileira e grego.lol.Aí apareceu.Essa super talentosa cantora!Parabéns!E agora estarei sempre aí admirando o seu trabalho.Porque assim como ela é apaixonada pelo Brasil eu também sou pela Grécia!Evharisto(obrigada em grego)Kalinihta(Boa Noite)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita e pelo comentário! Se tiver alguma novidade sobre a carreira de Malo, informa pra gente!!!

    ResponderExcluir