segunda-feira, 25 de julho de 2011

De onde vem a calma?


"Quem é mais sentimental que eu"? Caramba, ando sentindo tanta falta desse povo... Não tem noção de como eles fazem falta. Estou mesmo me sentindo órfão... Enfim, vamos nos contentando com o que está ao nosso alcance, né mesmo? Este post é pra publicar um video pelo qual eu sou apaixonado! A música "De Onde vem a Calma" é muito minha, sabe (que metido!). Infelizmente, ela não tem clipe. Mas um filho de Deus abençoado teve a ideia maravilhosa de fazer um pra canção! Usou imagens do filme "A Paixão de Cristo" e... me apaixonei pela mesma música pela segunda vez. Tente enxergar a música pela lente posta pelo criador do video... a percepção pode ser bastante instigante. Os versos parecem trazer visões distintas sobre Jesus: alguém fraco, alguém de quem se esperava mais (uma libertação material?), alguém com uma profunda solidão, alguém que finge uma perfeição que não existe... Não dá pra saber o que passou exatamente pela cabeça de Marcelo Camelo ao compor essa música, mas como a interpretação é livre e qualquer um que escuta a música pode fazer de sua forma peculiar, fico com o Jesus dos últimos versos:

"Eu não vou mudar não, eu vou ficar são
Mesmo se for só, não vou ceder
Deus vai dar aval sim, o mal vai ter fim
E no final, assim calado, eu sei que vou ser coroado
Rei de mim"


Aproveitando o ensejo, o clipe de "Primavera", com seu solo de saxofone de destruir os corações:


Abraços saudosos!

4 comentários:

  1. Amigo, que forte demais este clipe feito para a música de Los Hermanos!
    Jesus me fez querer baixar o CD de Loser. rsrsrsrs

    Amei o post. Como sempre, escrevendo como quem fala com os amigos e os que aqui entram se sentem na sala de sua casa.

    Te amo, amigo. Obrigada pelas palavras em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Sâmia, seu assistir mil vezes, mil vezes eu choro! E que letra é essa?? Se encaixa em tantas situações! Eu me vejo muito nela e em "Cara Estranho". Baixe mesmo! Baixe "Ventura"!!!

    Obrigado pela visita constante!!! A casa é nossa!!

    ResponderExcluir
  3. gosto ......amei de onde vema calma;;;atraves de uma curta metragem gay...ai tocou esta musica dai fui procurar...apesar que ja escutava los hermanos mas esta musica ainda nao...ela foi feita para mim...desculpe guilherme dourado rsssssss.
    sim dicordo um poucoo que esta msuica tem uma visao crista....nao ha nada ver com cristo e o video que foi feito...eu nao gostei muito...nem a versao gay da musica ..a musica nao tem nenhum fato de ser homosexual...
    se agente ler vai entender que ele fala de si mesmo...da calma de marcelo carmelo,,e seu tedio com a quietude ...em uma estrofe ele se condena e depois se defende..como se quisse dizer para o pulblico "olhe ele é assim tao calado mesmo,nao ha nada de errado nele,é seus olhos que o torturam o mundo hostil"
    bem esta foi minha visao
    valew guilherme por postar esa muisca.

    ResponderExcluir
  4. Fala Adriano!! Não tenho publicado no blog, mas é sempre bom receber visitas!! Como disse na postagem, não sabemos o que se passava na cabeça do Camelo qdo compôs a música... essa é apenas uma interpretação, como cabem várias e várias outras... Só uma coisa é inquestionável: ela é muito minha, kkkkk. Nem pense em roubar!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir