Trago hoje a música do titã, do tribalista, concretista, pós-moderno, do grande Arnaldo Antunes! Arnaldo é um compositor de longas datas! Foram 10 anos de Titãs, com 7 LPs lançados e sucessos como "Cabeça Dinossauro", "Bichos Escrotos", "Comida", "O Pulso", "Miséria"... Em 1992, deixa o grupo e segue em carreira solo. Novas parcerias se formaram, mas nenhuma delas tão profícua quanto a estabelecida com Marisa Monte e Carlinhos Brown. E foi justamente com os Tribalistas (e seus mais de 2 milhões de discos vendidos) o maior sucesso de público obtido por Arnaldo. Mas o fato é que, nestes quase 30 anos de carreira e de muitas parcerias diferentes, grandes nomes da música brasileira gravaram e regravaram suas canções. Por isso mesmo é tão bom selecionar o repertório de um artista como Arnaldo! Você vê a lista das composições, põe a playlist pra tocar e fica lá se deliciando... Veja só o que temos hoje:
1 - Quem me Olha Só - (Arnaldo Antunes / Roberto Frejat) - Barão Vermelho
2 - Volte para o seu Lar (Arnaldo Antunes) - Marisa Monte
3 - Lua Vermelha (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown) - Maria Bethânia
4 - Além Alma (Arnaldo Antunes / Paulo Leminski) - Vânia Abreu
5 - Amantes Cinzas (Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes) - Carlinhos Brown
6 - Não Vou me Adaptar (Arnaldo Antunes) - Titãs
7 - Um Branco, um Xis, um Zero (Arnaldo Antunes / Pepeu Gomes / Marisa Monte) - Cássia Eller
8 - Alma (Arnaldo Antunes / Pepeu Gomes) - Zélia Duncan
9 - Socorro (Alice Ruiz / Arnaldo Antunes) - Gal Costa
10 - Já te Falei (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte / Dadi Carvalho) - Rita Lee
11 - Trancoso (Samuel Rosa / Arnaldo Antunes) - Skank
12 - A lhe Esperar (Arnaldo Antunes / Liminha) - Os Paralamas do Sucesso
13 - Na Massa (Arnaldo Antunes / Davi Moraes) - Adriana Calcanhotto
14 - Na Multidão (Ana Cañas / Liminha / Arnaldo Antunes) - Ana Cañas
Escute e se divirta!!!!
Abração!!!
Sabe qual é a melhor de seu blog? É que é feito sem a pretensão de ser "especialista" em crítica de música. Você escreve como o que, de fato, é: consumidor, apreciador.
ResponderExcluirÉ muito gostoso ler o que escreve porque não há nada por trás, não há propagandas [não no sentido puro de propagar, mas de vender] dos produtos, não há riso falso de "Monange" e "Niele Gold".
Sem fala na leveza da escrita. Parabéns! Sou sua fã, sua amiga, sua parceira musical!
Te amo
Se fosse no Face, teria curtido mil vezes, rs.
ResponderExcluirAgora fiquei sem palavras pra comentar seu comentário... Primeiro agradeço imensamente! Sei que são palavras verdadeiras, mesmo vc sendo minha fã, amiga e parceira musical!
Desde o comecinho dessa aventura bloguística, vc me fala (positivamente) sobre a informalidade na minha escrita... quero que quem leia esse blog se sinta como um amigo sentado no sofá da minha sala ouvindo "umas boas música" e batendo "uns bons papo" (assim como a gente faz).
Obrigadão por tudo!!
Voltei aqui para dizer que, por indicação sua, voltei ao MEU TEXTO e tornei a chorar ao relê-lo [http://samiasiso.blogspot.com/2011/03/beijo-x-cheiro.html].
ResponderExcluirSão momentos de inspiração jorrada: raros.
Obrigada por me lembrar.
Beijos!