terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eliana Printes


Tendo lançado seu primeiro álbum em 1995, não se pode dizer que Eliana Printes seja uma das novas vozes da MPB. No entanto, apesar de sua trajetória de mais de 15 anos, para a maioria das pessoas, infelizmente, sua voz ainda é uma novidade. Essa amazonense foi mais uma das pérolas a mim apresentadas por minha amiga Daiane Souza. Minha amiga violeira tem um bom gosto musical invejável! Um dia no Farol da Barra, em um desses belíssimos por-do-sol ricamente acompanhado de um violão, ela tocou essa pérola chamada "Por Onde?" (Kléber Albuquerque / Táta Fernandes):


Depois ela me passou o CD "Mais Perto de Você" no qual, além de "Por Onde?" e outras belas canções, encontramos a inspiradíssima "Se Chovesse Você" (Eliana Printes / Adonay Pereira / Eliakin Rufino):


Entretanto, foi através da inclusão de sua regravação de "Só Vou Gostar de quem Gosta de Mim" (Rossini Pinto) - realizada em 2001, por sinal - como música tema do filme "Qualquer Gato Vira Lata" que talvez sua voz tenha se tornado mais conhecida no cenário nacional. Segue o clipe da música estrelado pelo elenco do filme:


Eliana já tem sete CDs lançados em sua carreira. Segue o link para download do penúltimo deles, "Mais Perto de Você", lançado em 2007. Vale à pena conhecer!
Até loguinho!

3 comentários:

  1. 'Por onde passará o amor se a ponte quebrar? Será que vai por água abaixo ou aprende a voar?'

    Grande!!!

    Amei este post - como o blog todo! :D

    ResponderExcluir
  2. *Ah! Só mais uma coisinha: VOCÊ DEVERIA CRIAR UM MARCADOR CHAMADO "DAIANE SOUZA", NÉ? [sim, estou gritando. Sim, estou com ciúmes!!!]

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do marcador!!!!!!!! hehehehe
    Ah, minha amiga, meu coração tem espaço pra todas vcs, viu???? AMO mesmo!

    ResponderExcluir