terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jorge Drexler, música "al otro lado del mundo"...


Você se lembra do filme "Diários de Motocicleta"? Se lembra que ele ganhou o Oscar de melhor canção original? Talvez não, né? Mas inesquecível mesmo foi o mico pago por Antonio Banderas na cerimônia de entrega do prêmio! Por que cargas d'água o ator foi escalado pra apresentar a canção "Al Otro Lado del Río" e não o seu compositor e intérprete, Jorge Drexler? Seria pelo fato de ele ser uruguaio (sul americano, portanto) e não cantar na onipresente língua inglesa? Pois é... a TV transmitiu uma lástima, uma cena constrangedora. Mas, se não foi permitido a Drexler apresentar sua própria canção, por ironia, ele foi congratulado e levou a estatueta! Seu discurso? "Clavo mi remo en el agua, llevo tu remo en el mío. Creo que he visto una luz al outro lado del río"! Foi a oportunidade que ele teve pra cantar. Pois é, caros estadunidenses, há música do outro lado do mundo! Deixem Drexler cantar!!


Apresento agora "Todo se Transforma", uma música linda (a primeira dele que conheci) que fala dos laços invisíveis que unem todas as coisas:


Por aqui, sua canção mais conhecida é "La Edad del Cielo", graças a uma versão de Paulinho Moska. Segue a música original:


Com esse som, me despeço por hoje!
Uma boa noite a todos!!!

3 comentários:

  1. Eu sou viciado no Eco, é o cd que nunca sai do meu carro, mas não consegui gostar tanto dos outros.

    De qualquer forma, o cara é genial.

    ResponderExcluir
  2. A minha preferida de Drexler é Todo se transforma (ele faz até uma referência às sandálias esquecidas em "Salvador de Bahia"). É um grande compositor

    ResponderExcluir
  3. "Todo se Transforma" tem uma mensagem muito legal, além da referência a "Salvador de Bahia". Mas tem outras tantas: "rio abajo", "sea", "De amor y de casualidad"...

    ResponderExcluir