quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Felicidade é só questão de ser!!!


Essa postagem não é sobre Marcelo Jeneci, mas sobre o poder que a música pode ter. Ela pode te arrancar de um estado de tristeza e de frustração e te remeter a uma felicidade que não se explica. Ela pode marcar um momento de sua vida e trazer à tona as mais diversas emoções! Mas o fato é que não é tão difícil, nem é preciso de muito para se estar feliz. Afinal, "felicidade é só questão de ser"! Mas para isso, tem que ser pleno, intenso, integral!!! Como a música de Marcelo Jeneci e Chico César:


"Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz. Sem tirar o ar, sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis. Você vai rir sem perceber, felicidade é só questão de ser. Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar. Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz. Se chorar, chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais. Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem. Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar. Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser. Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar..." Precisa de algo mais? Não, né??? Mas, pra complementar, apresento outra pequena pérola de Jeneci, "A Chuva", uma música inacabada. Na verdade é só um refrão que virou mantra:


"A chuva é a vontade do céu de tocar o mar e a gente chora assim também quando perde alguém. Mas quando começa a chorar, começa a desentristecer... assim se purifica o ar depois de chover..." Meio triste? Só na aparência! Chorar é desentristecer! A chuva que purifica o ar, é a mesma que purifica a alma. "Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva quando a chuva vem..."
Beijos felizes!

P.S. - Agradeço e dedico essa postagem a Davi Martins por ter me apresentado esses tesouros! Obrigado por me proporcionar escutar estas poesias e despertar os melhores sentimentos. Lembro também de todos os meus amigos, para quem a felicidade é uma questão de ser e com os quais não haverá um dia que não seja pra ser feliz. Pedro Montrois e Andrey Oreszco, essa música pega que nem sarna e me faz lembrar de vocês!

7 comentários:

  1. "... Chorar é desentristecer ..."

    Adorei... Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. É lavar a alma, Re!!! Acrescente essa música naquela seleção que fiz pra vc!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Você sempre revela bons compositores...

    ResponderExcluir
  4. Sempre buscando encontrar as pérolas, professor!

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade, compartilhei para que mais pessoas possam sentir isso! Obrigada! Iride Marcatto

    ResponderExcluir
  6. Iride Marcatto, muito obrigado pela visita e por compartilhar! E continuemos sendo, continuemos felizes!

    ResponderExcluir
  7. amiga obrigada por tudo este conteudo estava precisando, muitos bjssss Silvia Laet

    ResponderExcluir