segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

30 anos sem Elis


Na última semana, no dia 19 de janeiro, pra ser mais exato, completaram-se 30 anos da partida de Elis Regina. E como costuma acontecer com os grandes ídolos, ainda hoje a Pimentinha arregimenta uma multidão de fãs, muitos dos quais sequer tinham nascido naquele já distante ano de 1982. É por essas e outras que Elis é considerada inigualável, talvez a maior cantora da Música Popular Brasileira. Não cabe a mim nem a essa postagem fazer esse tipo de eleição; cabe apenas homenagear e relembrar o mito Elis. Como, por exemplo, esquecer sua interpretação marcante de "Arrastão (Edu Lobo / Vinícius de Moraes) no I Festival de Música Popular Brasileira, em  1965, na TV Excelsior?


Ou cantando "É com Esse que eu Vou" (Pedro Caetano) no programa Ensaio da TV Cultura, em 1973?


Mas, provavelmente, a lembrança mais viva e mais marcante em nossa memória seja de Elis cantando "Atrás da Porta" (Chico Buarque / Francis Hime) com toda a emoção, regada em lágrimas, demonstrando todo o seu talento e verdade:


Saudades!!!
Até mais, gente!

Um comentário:

  1. Extraordinária! Faz parte do rol das minhas cantoras prediletas ao lado de Bethânia, Marisa Monte, Rita Lee e as da nova geração como Roberta Sá, Céu, esta que nunca vi nenhum post sobre ela aqui você conhece? e Monique Kessous.

    ResponderExcluir