quinta-feira, 2 de junho de 2011

A música da NOVA GERAÇÃO DA MPB

Minha fiel seguidora Ana Dulce me pediu um espaço no blog pra Maria Gadú. Poxa, mas como ela só tem um CD gravado, como faria essa postagem? Me veio a idéia de selecionar algumas das vozes femininas da nova geração da Música Popular Brasileira. É o que se segue.

* * *

A NOVA GERAÇÃO DA MPB


Nos últimos anos, inúmeras cantoras foram lançadas no mercado fonográfico brasileiro. Algumas delas já se consolidaram, outras estão em vias de. Algumas, eu já conheço bastante da obra; com outras, estou me familiarizando. Por isso mesmo, não foi nada fácil selecionar estas músicas! O critério na seleção, além de agradar aos meus ouvidos, foi abranger a diversidade. Além disso, dei preferência às regravações, afinal, nem todas são compositoras. Vamos à coletânea?

1 - Galope Rasante (Zé Ramalho) - Ceumar
2 - Rosa Morena (Dorival Caymmi) - Giana Viscardi
3 - Veja Bem Meu Bem (Marcelo Camelo) - Maria Rita
4 - Mamãe Baiana (Xerêm / Joracy Camargo) - Cris Aflalo
5 - Ilha de Maré (Walmir Lima / Lupa) - Mariene de Castro
6 - Deixa o Verão (Rodrigo Amarante) - Mariana Aydar
7 - Alô Fevereiro (Sidney Miller) - Roberta Sá
8 - Coração Vagabundo (Caetano Veloso) - Ana Cañas
9 - O que Será (Chico Buarque) - Vanessa da Mata
10 - Com Mais de Trinta (Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle) - Verônica Ferriani
11 - Cuide-se Bem (Guilherme Arantes) - Bruna Caran
12 - Bloco do Prazer (Fausto Nilo / Moraes Moreira) - Monique Kessous
13 - Rapte-me, Camaleoa (Caetano Veloso) - Maria Gadú
14 - Totalmente Demais (Arnaldo Brandão / Robério Rafael / Tavinho Paes) - Ana Cañas, Maria Gadú, Mariana Aydar e Roberta Sá


Para baixar a seleção:
http://www.4shared.com/file/ZnCRAESD/Nova_MPB.html


Taí um aperitivo das novas vozes da MPB!! É baixar e curtir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário