quarta-feira, 13 de julho de 2011

Maglore: herança "hermanística"?


Tava vendo um video qualquer no youtube e, de repente, ouço um som ao fundo, uma canção que cantava assim: "pode ser assim como um beijim de passarim". Falei com meus botões: "não conhecia essa música de Marcelo Camelo!!! Preciso baixar urgentemente!!!". Recorri ao google e vi que não era de Camelo, mas de uma banda (baiana, é claro) chamada Maglore. Meu Deus, achei um som parecido com o da minha banda favorita! Ouça aí:


Viajei ou tenho razão? Veja agora esse clipe:


Não é bem Rodrigo Amarante??? Acho que tô em crise por ser um "órfão dos LH"... Mas, enfim, se você é fã dos Los Hermanos e também achar o som parecido, vai se identificar de cara com a banda (eu já virei fã). Se você não achar parecido, não tem problema também: Maglore tem qualidades suficientes pra te conquistar. É só escutar!


Quanto à discussão sobre a tal herança "hermanística", faz pouco sentido. Se, por um lado, pode soar pejorativo por rotular uma banda, por outro permite uma fácil identificação de quem curte esse tipo de som. Os próprios integrantes não negam tal influência. O problema é que vez por outra aparece uma crítico azedo e vomita o seu "conhecimento" musical depreciativo.
Como está escrito no site oficial da banda: "Fugindo de conceitos, trata-se de um disco de música essencialmente popular. Feito para se cantarolar no chuveiro, nas ruas – e nos shows! [...] É um disco para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto, sobretudo porque foi feito com sinceridade".
Clique aqui e faça, urgentemente, o download do CD da banda!
E quer saber? Seria mais feliz com mais bandas como Los Hermanos e Maglore.
Pronto, falei!

2 comentários:

  1. Adorei "Despedida", "Sete Chaves". Não sou fã de Los Hermanos e achei essa banda excelente. A influência é clara, mas senti uma vibe mais positiva ao ouvir as canções deles! Coisa de identificação mesmo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Lu, eu gostei de tudo mesmo, hehehe. Claro que "As Vezes um Clichê" e "Demodê" são favoritissíssimas. Mas "Enquanto Sós" e "Pai Mundo" são lindas tb!!! Que bom que vc curtiu!!! É sempre bom dividir essas pérolas! Beijão!

    ResponderExcluir